Paolla Oliveira defende direito ao aborto: 'É uma escolha da mulher' 432jm
Atriz argumentou que as questões legais em torno da proibição do aborto devem ser revistas 5c2e2c
Paolla Oliveira já declarou mais de uma vez que não pensa em ser mãe neste momento e que cogita um futuro sem filhos. Para a atriz, essa é uma escolha que toda mulher deveria ter o direito de fazer, o que também envolve a possibilidade de realizar um aborto de uma maneira segura e legal. 5x4r5l
"Toda vez que a gente fala sobre as questões femininas, tem sempre um entorno que leva a gente a se aprisionar, as decisões não serem só nossas. Então, parte tudo do mesmo lugar, de ter o corpo que a gente quer, se sentir bonita da maneira como a gente é, escolher ter filhos, escolher ter um aborto. Isso é uma escolha da mulher, e eu sou a favor", disse a artista em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira, 5.
"Isso tem que ser revisto em relação ao que tem a ver com leis, mas é uma questão da mulher. É um grande retrocesso não pensar nisso como uma possibilidade", completou a artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sobre a maternidade, Paolla diz não ter mais vergonha de contar que não pensa em ter filhos neste momento da vida, mas congelou os óvulos e analisa que se deu a oportunidade de mudar de ideia no futuro.
A atriz critica a cobrança em cima das mulheres para que elas tenham filhos e disse que sofreu com essa pressão durante toda a vida. "Congelei óvulos, me dei a possibilidade de escolha, que nem todas as mulheres têm?", questionou.
Além disso, Paolla contou que já perdeu um trabalho por não ser mãe. "Já foi julgada de ser inservível, amarga. Me sentia menos mulher, menos familiar. Teve uma publicidade que estava quase para acontecer e que não fecharam porque eu era 'menos família'. Como assim? Eu vivo para a minha família", relembrou.