É assim que você deve oferecer petiscos para o seu gato: veterinário explica o jeito certo! 54658
Incluir petiscos para gatos na rotina pode ser muito benéfico, desde que o tutor saiba como fazer isso do jeito certo. Veja dicas! 6uus
Os petiscos para gatos são aliados poderosos do bem-estar felino, deixando qualquer pet mais feliz. No entanto, para que sejam benéficos à saúde do animal, é essencial saber como incluí-los na rotina e quando oferecê-los. Para tirar as principais dúvidas sobre os petiscos para gato, conversamos com o médico veterinário Lucas Oliveira, que deu dicas valiosas de como agradar os bichanos com snacks de forma segura e equilibrada. 3x6g4e
Pode dar petiscos para gatos todos os dias? Qual é a quantidade certa?
Não tem nenhum problema em oferecer petiscos para gatos todos os dias, desde que a quantidade ideal seja respeitada. Conforme o especialista, aposta, recomenda-se oferecer até 10% da necessidade energética diária do gato em forma de petisco. "Em termos práticos, um gato que necessita de 200 kcal diárias para se manter dentro do peso ideal, poderia ingerir até 20 kcal na forma de petisco (o que não é muito)", revela.
Além disso, Lucas reforça que os tutores devem se atentar ao tipo e quantidade de petisco oferecido, já que muitos deles são densamente calóricos, possuindo um alto teor de calorias em uma pequena quantidade.
Petiscos para gato não podem substituir a ração
O petisco para gato não tem todos os nutrientes necessários para cuidar da saúde do animal igual as rações, que são um alimento próprio para isso. É o que explica Lucas: "Os petiscos também são chamados pelo MAPA de alimentos específicos e são utilizados com finalidade de agrado, recompensa, adestramento, mas não são alimentos completos e…