Papa Francisco visitou prisão em Roma dias antes de morrer 6l6i5h
Pontífice teve encontro com mais de 70 prisioneiros 4h1c4l
O papa Francisco morreu aos 88 anos nesta segunda-feira, 21, um mês depois de receber alta do hospital com pneumonia bilateral. Sua última aparição pública ocorreu no domingo, 20, durante as celebrações da Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, para uma caminhada surpresa. Ele foi eleito em 2013 após Bento XVI renunciar. 4a96u
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além da celebração de Páscoa, os últimos dias do pontífice também foram marcados por uma visita ao presídio Regina Coeli, em Roma, na quinta-feira, 17.
O sumo pontífice fez algumas aparições, após sair da clínica, contrariando recomendações médicas, que previam ao menos dois meses de convalescença.
Segundo o Vatican News, Francisco cumprimentou os presos e presenteou cada um deles com um Rosário e um Evangelho.
"Sempre gostei de vir à prisão na Quinta-feira Santa para fazer o lava-pés como Jesus. "Este ano, não posso fazer isso, mas quero estar perto de vocês. Rezo por vocês e suas famílias", disse o papa.
O encontro reuniu cerca de 70 detentos de diferentes nacionalidades, que o receberam com aplausos e cânticos. O pontífice ficou 30 minutos dentro da prisão.
Estas visitas às prisões se tornaram uma marca do papa Francisco durante as celebrações da Quinta-feira Santa, que antecedem à Páscoa. "Rezem por mim", pediu o papa enquanto saudava os presos com um sinal de positivo.