'Não entra na minha mente', desabafa pai de ageiro morto ao ficar preso em porta de metrô em SP o6tf
Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, 35, morreu após ficar preso nas portas do metrô da Linha 5-Lilás, em São Paulo 2z1d4j
Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, 35, morreu ao ficar preso entre as portas do metrô da Linha 5-Lilás em São Paulo, sendo arrastado pelo trem, o que gerou desabafos emocionados de seu pai sobre o incidente.
O pai de Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, 35, relembrou o último contato com o filho, morto nesta terça-feira, 6, ao ficar preso entre as portas do metrô de São Paulo e ser arrastado pelo trem em movimento. 4p4r59
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com o mesmo nome do filho, Lourivaldo dos Santos Nepomuceno contou à TV Globo que eles tinham combinado um churrasco para celebrar seus aniversários, ambos comemorados em maio. O jovem completaria 36 anos no próximo domingo, 11.
"Até falei que a gente ia fazer um churrasco para comemorar o meu aniversário, o dele e o da minha caçula, mas...", interrompeu Lourivaldo, emocionado.
Casado e pai de três filhos, Lourivaldo estava a caminho do trabalho quando o acidente ocorreu na estação Campo Limpo. Ele atuava como repositor de mercado, cursava o último ano de Educação Física e dava aulas de natação.
O pai do rapaz estava em uma pausa no trabalho, por volta das 13h, quando recebeu a notícia sobre o acidente do filho. Lourivaldo conta que, até o momento, só foi contatado pela polícia.
"Eu sou leigo e não ia ficar prensado numa porta. Ele é um cara forte, o dobro de mim, estruturado e esperto, para morrer prensado numa porta? Isso não entra na minha mente", lamentou o pai.
Entenda o caso
Um homem morreu ao ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, e ser arrastado pelo trem em movimento na manhã desta terça-feira, 6.
O caso aconteceu por volta das 8h, no horário de maior fluxo. ageiros relataram que as plataformas estavam lotadas no momento do acidente. Muitos se desesperaram ao ver o homem ser arrastado, sem que o trem parasse.
“O trem ou por cima dele. Todo mundo ficou desesperado, começou a chorar”, contou o gestor comercial Bruno Moreira Costa, uma das testemunhas do acidente, à TV Globo. “A primeira porta do desembarque fechou e a porta do trem com o rapaz. Ele ficou preso entre as portas.”
“Nunca vi algo parecido. Pra você ver como está a situação, cada vez pior”, desabafou Bruno. “Está desesperadora a operação nos trens, em todas as linhas. A gente sabe que é corrido, mas precisamos nos resguardar. Não tem segurança. Em todas as estações está ruim, mas aqui está grave.”
A ViaMobilidade confirmou a morte e, em nota, lamentou o ocorrido. “É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um ageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no espaço entre as portas do trem e da plataforma.”
A empresa afirmou ainda que registrou Boletim de Ocorrência.