Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kia é eleita “Disruptora de Sustentabilidade do Ano" 2o4j5d

Reconhecimento da marca vem após três anos de parceria com a "The Ocean Cleanup" na remoção de plástico da Grande Mancha de Lixo do Pacífico 1j6x6e

6 mai 2025 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Kia levou o prêmio da Newsweek por apoiar a The Ocean Cleanup, empresa que pretende "limpar" oceanos e rios de todo o planeta. E disse que conseguiu criar órios originais com materiais coletados

A Kia levou o prêmio de "Disruptora de Sustentabilidade do Ano" no Newsweek Auto Disruptor Awards, em reconhecimento à parceria de três anos com a "The Ocean Cleanup" e suas iniciativas para remover os plásticos dos oceanos. Este prêmio, segundo a marca, destaca seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e seu apoio contínuo aos esforços da The Ocean Cleanup para extrair plástico dos oceanos. 3x556f

Desde o lançamento da parceria em 2022, a Kia tem contribuído com recursos financeiros, conhecimentos técnicos e apoio em campo - incluindo assistência logística, de mobilidade e de pesquisa -, para acelerar a remoção de resíduos.

Essa colaboração também levou a um progresso tangível no desenvolvimento de um sistema circular de recursos para o plástico oceânico por meio de inovações em reciclagem e sua aplicação em órios da empresa.

Kia e The Ocean Cleanup querem manter a parceria para obterem ainda mais resultados
Kia e The Ocean Cleanup querem manter a parceria para obterem ainda mais resultados
Foto: Divulgação

Enquanto Kia e The Ocean Cleanup celebram três anos de união, o prêmio "Disruptor de Sustentabilidade do Ano" da Newsweek - que celebra as marcas que impulsionam mudanças transformadoras na indústria automotiva - destaca as múltiplas conquistas das organizações em sustentabilidade ambiental.

Até o momento, a parceria contribuiu para a remoção de mais de 450 mil quilos de plástico do maior acúmulo de resíduos flutuantes do mundo – conhecido como a "Grande Mancha de Lixo do Pacífico" – localizada entre a costa oeste dos EUA e o Havaí e que cobre uma área três vezes maior que a França.

Charles Ryu, vice-presidente global da Kia, afirmou: "Nos últimos três anos, a nossa parceria com a The Ocean Cleanup teve um impacto real na quantidade de resíduos plásticos retirados de nossos oceanos. Essa colaboração continua a impulsionar soluções para cursos d'água mais limpos, fortalecendo o compromisso da Kia com a sustentabilidade e com sua parceria global com a The Ocean Cleanup."

Julian Searle, Diretor de Desenvolvimento da The Ocean Cleanup, comentou: "O apoio da Kia marca um o essencial para alcançar nosso objetivo de livrar os oceanos do plástico. Esta parceria expressa a importância da colaboração e da inovação no combate à poluição. Ao trabalhar em colaboração com a Kia, podemos fazer progressos significativos".

Três anos após o lançamento da parceria, a colaboração continua a evoluir, com planos de expandir o apoio a iniciativas de limpeza de rios. Ao combater a poluição plástica na fonte, Kia e The Ocean Cleanup pretendem fortalecer ainda mais o compromisso com a limpeza dos oceanos e promover a sustentabilidade a longo prazo.

"A parceria contínua está alinhada aos objetivos de sustentabilidade mais amplos da marca", afirma a Kia. Além das operações de limpeza, as duas empresas continuarão a impulsionar a inovação na reciclagem de plástico oceânico, apoiando a pesquisa e o desenvolvimento com o objetivo de integrar materiais reciclados em futuras soluções de mobilidade.

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com agens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade