Stellantis adia novamente lançamento de versões eletrificadas da Ram 4z92y
Ram 1500 REV e Ramcharger tem novo adiamento por conta de mais tempo para testes 12b58
Mais de dois anos se aram desde que a Ram apresentou a 1500 REV ao público, e a expectativa inicial era que a picape elétrica estivesse disponível nas concessionárias americanas até o fim de 2024. Entretanto, a Stellantis postergou o lançamento para 2025, e agora, mais uma vez, para 2027. 123g2r
O mesmo destino teve o Ramcharger, modelo híbrido com motor V6 e extensor de autonomia, revelado em meados de 2023 e igualmente previsto para estrear no final de 2024. Agora, ambos os veículos agora enfrentam novos adiamentos.
A nova previsão é que o Ramcharger só esteja disponível no mercado no primeiro trimestre de 2026. Segundo a Stellantis, a decisão foi tomada para ampliar o tempo de testes e garantir um rigoroso controle de qualidade antes da chegada ao consumidor.
A situação da 1500 REV é ainda mais incerta: a picape elétrica, que deveria chegar antes do Ramcharger, agora tem previsão de lançamento apenas para 2027, com as entregas efetivas aos clientes empurradas para 2028.
Baixa demanda é um dos culpados pelo atraso da picape 672a4r
Em comunicado ao jornal Crain's Detroit Business, a porta-voz Jodi Tinson justificou o mais recente atraso da 1500 REV como resultado de uma "redução na demanda dos consumidores por picapes elétricas de meia tonelada". A inversão na ordem de lançamento entre os dois modelos foi oficializada no ano ado, contrariando o plano original.
Seja como for, quando enfim for comercializada, a 1500 REV terá ado mais de quatro anos desde sua apresentação oficial em fevereiro de 2023. Já o Ramcharger, que foi revelado em novembro do mesmo ano, chegará ao mercado após um intervalo de pouco mais de dois anos.
Ambos os modelos serão fabricados em Sterling Heights, em Michigan (EUA), onde a Stellantis está investindo cerca de US$ 235,5 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) para modernizar a unidade de produção. Será a primeira planta da empresa nos Estados Unidos dedicada à montagem de veículos 100% elétricos.
