Ranger Raptor dá salto após acelerar em duna no Ceará e fica destruída 1t1n73
Acidente foi registrado em vídeo que viralizou e mostra picape da Ford voando bem alto após arrancar em duna da praia de Canoa Quebrada 41586c
Parece até cena de filme ou de algum daqueles eventos bem norte-americanos de picapes monster trucks. Entretanto, o vídeo que viralizou nos últimos dias mostra uma unidade da Ford Ranger Raptor, versão off-road extrema da picape, voando após arrancar em uma duna no Ceará. 255244
O vídeo mostra a picape média arrancando com tudo para subir uma duna íngreme da praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, no Ceará. Assim que chega ao topo da duna, a Ranger Raptor então decola e alcança uma altura bem elevada.
A sequência da gravação não mostra o momento da aterrissagem. Entretanto, cenas gravadas após a manobra radical mostram a picape bastante avariada, com todos os airbags da cabine abertos e o chassi "esmagando" as rodas dianteiras. Sequer é possível ver os braços e molas das suspensões.
A carroceria, claro, também aparece destruída e cheia de amassados, com partes soltas principalmente na dianteira. Não é possível precisar a altura, mas estima-se, pelas imagens, que a Ranger Raptor tenha alcançado cerca de 10 metros. A picape saltou sobre um buggy com ageiros.
Com preço sugerido de R$ 490 mil, a Ford Ranger Raptor é, talvez, a picape mais capaz no 4x4 à venda em solo brasileiro. Inclusive, nas imagens de divulgação, a própria Ford mostra o modelo "voando" sobre o chão de terra. Entretanto, o salto no Ceará excedeu os limites da física.
O homem que dirigia a picape foi identificado como um empresário da cidade de Russas, no interior cearense. Não há notícias sobre o estado de saúde do motorista.
A Ranger Raptor é equipada com o motor 3.0 V6 biturbo que entrega 397 cv de potência e 59,9 mkgf de torque. Ou seja, tem 147 cv a mais que a Ranger tradicional. O câmbio, por sua vez, é o automático de 10 marchas da F-150, Mustang e da Ranger V6 a diesel. No entanto, tem calibração própria para um alto desempenho. Não é à toa que a picape chegue aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!
