Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Citroën Basalt marca 1 milhão de carros produzidos na fábrica de Porto Real (RJ) 34b5r

Unidade no sul do Rio de Janeiro chega à marca histórica de um milhão de carros e pode ganhar um grande reforço com a produção de novo SUV 4l3v5j

21 mai 2025 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Citroën do Brasil escolheu a data de hoje - segunda-feira, dia 19 de maio de 2025 - para celebrar um importante marco: seu milionésimo automóvel produzido na fábrica de Porto Real (RJ). O escolhido para ficar marcado na história foi o SUV cupê Basalt, na cor vermelho rubi. 15k6k

"Fazendo uma retrospectiva a partir de 1 milhão de veículos que foram produzidos no Brasil, a Citroën sempre imprimiu em sua história a sua busca constante em entregar design, conforto, inovação e o prazer de dirigir aos seus clientes, estando a bordo de um Citroën Xsara Picasso, um Citroën Aircross ou um Citroën Basalt. Olhar para esses 11 modelos, além dos que também comercializamos via importação, é motivo de orgulho de nossa trajetória no país", comemora Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.

"É uma celebração compartilhada, construída dia após dia por uma equipe que não mede esforços para entregar qualidade, inovação e orgulho. Destaco também a rede de concessionários Citroën, verdadeiros parceiros nesta jornada de sucesso", exaltou o executivo.

Fábrica pode ter reforço de modelo da Jeep r6g4j

Jeep Avenger
Jeep Avenger
Foto: Vagner Aquino/Estadão / Estadão

Também participou da cerimônia em Porto Real o chefe da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano. O Jornal do Carro questionou o executivo sobre a possível produção do Jeep Avenger na fábrica do Sul Fluminense. Mas Cappellano foi evasivo e disse apenas que a planta de Porto Real "tem potencial de voltar a ser multimarca, como no ado".

Vale lembrar que a unidade foi responsável pela produção de modelos da Peugeot ao longo das últimas duas décadas. Porém, com a chegada da atual geração do hatch 208 e do SUV 2008, a fábrica deixou de montar os carros da marca do leão - a dupla atualmente é importada da Argentina.

Contudo, Cappellano reforçou que o investimento de R$ 3 bilhões na planta do Rio de Janeiro está em andamento (vai até 2030). Conforme o executivo, o montante será aplicado em projetos posteriores à família C-Cubed, da Citroën (novos C3 e Aircross, e o inédito Basalt). Ou seja, não confirma o Jeep Avenger, cujo lançamento está confirmado para 2026.

Citroën põe toda linha em promoção 5q3c1e

Para celebrar este marco produtivo, a Citroën elaborou uma condição comercial especial que tem início hoje, dia 19 de maio, e se estende até 31 de maio. Modelos como o Citroën C3, nas versões Live Pack 1.0 e Feel 1.0, e o Citroën Aircross com cinco ou sete lugares, na versão Feel Pack, estão com bônus de até R$ 6 mil na troca do veículo usado da marca Citroën.

Além disso, o consumidor pode contar com taxas promocionais de financiamento Stellantis, com entrada a partir de 50% e parcelas em até 48 vezes com taxa de apenas 0,99% ao mês. Também é possível optar por 70% de entrada e quitação em até 24 vezes. No caso do Citroën Aircross, há ainda a opção de entrada de 70% com taxa zero em 18 vezes.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade