Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco c4h1v

Favoritar Time

Herói do Vasco comemora título da Copa do Brasil sub-17: ‘Felicidade gigante’ 4o3r10

Lucas Andrade defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra o Bahia 616xc

7 mai 2025 - 18h35
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Lucas Andrade foi o herói do título inédito da Copa do Brasil sub-17 pelo Vasco ao defender um pênalti contra o Bahia, após empate no tempo normal, coroando campanha invicta com destaque coletivo.

Lucas Andrade, de 16 anos, foi o grande herói da conquista da Copa do Brasil sub-17 pelo Vasco da Gama. O goleiro defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra o Bahia após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar para assegurar o título inédito do Cruzmaltino. 1t2m32

"É uma felicidade gigante ter a oportunidade de levantar essa taça e representar bem o Vasco. Só quem tá aqui sabe o prazer que é vestir essa camisa, então, poder ser campeão da Copa do Brasil, pela primeira vez ainda, é um privilégio. Seremos sempre lembrados como os primeiros a conquistar essa taça pelo clube, e esse grupo merece demais. Todos, sem exceção, se doaram ao máximo para que esse título se tornasse real. Além de sonhar, trabalhamos muito por isso! Então, posso dizer que foi muito merecido”, disse a joia vascaína.

Em meio à alegria da defesa heroica, Andrade dividiu os méritos com companheiros e membros da comissão técnica do Vasco. No tempo normal, Andrey e Cristofer marcaram os gols do time carioca.

"Acho que agora é comemorar, né? É um mix de sentimentos, não sabia bem o que fazer ali em campo. Sei que todos merecem os parabéns, não só os atletas e comissão técnica. Pra gente chegar aqui tem várias pessoas que são importantes e merecem essa conquista tanto quanto nós. Particularmente, só tenho a agradecer a Deus, primeiramente, por me capacitar e me honrar no momento em que a gente mais precisou. Agradecer também aos meus companheiros e ao professor pela confiança, em especial, ao Fabrício Macedo [preparador de goleiros], que está comigo no dia a dia, e ao Miguel, ao Oseias, ao João Pedro e ao João Marcelo, que são os demais goleiros que sempre estão trabalhando comigo, ajudando a elevar o nível. Todos contribuíram para que a gente conquistasse essa taça", completou.

O título do Vasco foi coroado em campanha invicta. Na semifinal, os campeões bateram o rival Flamengo, com 7 a 2 no agregado.

Lucas Andrade comemora defesa em final da Copa do Brasil sub-17
Lucas Andrade comemora defesa em final da Copa do Brasil sub-17
Foto: Divulgação/João Gabriel Neves
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade