Goleada, pênalti perdido e viradas: confira como foi o sábado de Brasileirão 547258
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado, 10, com eio do Fortaleza sobre o Juventude 4a6v67
Muitas emoções rolaram neste sábado, 10, de Brasileirão. A abertura da oitava rodada do campeonato teve direito a goleada do Fortaleza, pênalti de cavadinha perdido por Memphis Depay, virada e vitória inédita do Mirassol sobre o Corinthians e o Flamengo como líder provisório na tabela. Confira: 186135
eio no PV
Fortaleza e Juventude 'abriram os trabalhos' na rodada. O Leão do Pici e o Verdão se encontraram no estádio Presidente Vargas, o PV, às 16h. O confronto era um duelo direto pela fuga da zona de rebaixamento, com ambos os times com os mesmos sete pontos antes da partida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No jogo, no entanto, só deu Laion. Com o controle da partida desde os primeiros lances, o Fortaleza teve espaço para dominar o Juventude e abriu logo aos três minutos, com Lucero, mantendo o 1 a 0 até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, porém, a porteira abriu: Breno Lopes, Pochettino, Lucero (de novo) e Calebe marcaram e cravaram a goleada. O resultado levou o Fortaleza à nona colocação, com 10 pontos. Já o Juventude ficou em 18º, com 7, e pode cair ainda mais até o fim da rodada.
Pênalti de cavadinha e virada
No Estado de São Paulo, o Corinthians viajou até Mirassol, onde encarou os donos da casa no Campos Maia, às 18h30. Tanto para o Timão quanto para o Leão Caipira, o jogo significava a oportunidade de ganhar posições na tabela e ar a mirar o G-6. Dorival Júnior, novo treinador, também estava invicto no comando do Alvinegro paulista.
Apesar do favoritismo, o Corinthians sofreu no Maião. Em um jogo picado pela grande quantidade de faltas, o Timão teve oportunidade de sair à frente após marcação de pênalti em revisão do VAR. Na cobrança, o holandês Memphis Depay cavou a bola no meio da meta, para defesa gigantesca de Walter. Pouco depois, no entanto, Cacá cabeceou em um escanteio cobrado por Depay e abriu para o Timão.
No segundo tempo, o Mirassol ou a ocupar melhor os espaços e pressionar no ataque até que, aos cinco minutos, Edson Carioca empatou para o Leão. A virada veio pouco depois, aos 15, em jogada coletiva e finalização de Gabriel. O time do interior ainda ampliou no final do segundo tempo, mas teve o gol anulado pelo VAR, que identificou falta na origem da jogada.
O Mirassol, então, celebrou sua primeira vitória diante do Corinthians e chegou a 10 pontos, ocupando a 10ª colocação. Já o Timão permaneceu também com 10 e estacionou na oitava colocação da tabela.
Expulsão e outra virada, mas no Barradão
No Barradão, o Vitória recebeu o Vasco, que emendava sequência considerável sem vitórias. E o Gigante da Colina teve tudo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mas se deparou com uma expulsão e viu a vantagem se transformar em uma virada no placar.
No decorrer do primeiro tempo, o Vasco manteve a marcação alta e buscou equilibrar o jogo, mas pecou nos erros de es no meio de campo, que permitiram ao Vitória crescer em campo. A expulsão do lateral Matheuzinho, no entanto, fez com que os cariocas aproveitassem a vantagem numerica e abirram o placar Vegetti -- para variar, de cabeceio --, ao final da primeira etapa
O Vasco não contava, no entanto, com uma noite inspirada do centroavante Renato Kayzer, que empatou aos 15 minutos do segundo tempo e, se aproveitando da desorganização dos cariocas, virou o placar no final da partida, em jogada coletiva.
Com o 2 a 1, o Vitória chegou a nove pontos e ocupa a 13ª colocação. Já o Vasco amarga o Z-4, com sete pontos, na 17ª colocação.
Tempo 'morno' em Porto Alegre
Na capital gaúcha, Grêmio e RB Bragantino empataram em 1 a 1 em um jogo morno até os últimos minutos, quando saíram os dois gols da partida. Amuzu marcou para os donos da casa aos 41 minutos da segunda etapa, mas Isidro Pitta empatou poucos lances depois.
O resultado levou o Imortal a cair para a 14ª colocação na tabela, com nove pontos, enquanto o Massa Bruta, invicto há seis jogos, chegou a assumir provisoriamente a liderança da tabela, com 17 pontos. No entanto, no último jogo da noite, o Brasileirão conheceu seu novo líder provisório.
Arrascaeta decisivo e nova liderança no Brasileirão
O Flamengo dormiu na liderança do campeonato após vencer o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Arrascaeta. Mesmo dominante, o Rubro-Negro sofreu com as saídas de Allan e Pulgar, ainda no primeiro tempo, por lesões, e a expulsão de Gerson ao fim da segunda etapa.
Melhor no ínicio da partida, o Flamengo se impôs em campo, pressionou e dificultou a saída de bola dos adversários. Assim, não demorou para que Arrascaeta, em belo cruzamento de Michael, abrisse o placar logo aos quatro minutos. Depois do tento, o jogo esfriou e só foi ganhar emoção na reta final, com a expulsão do volante Gerson.
O desfalque permitiu ao Bahia avançar para o ataque, mas ainda assim não foi suficiente para reverter o placar, que terminou favorável e entregou a liderança provisória ao Flamengo, com 17 pontos e a vantagem por saldo de gols. O Tricolor, por sua vez, ocupa a sexta colocação da tabela, com 12 pontos.
Confira os próximos jogos da 8ª rodada do Brasileirão:
Domingo, 11:
- 16h - Sport x Cruzeiro
- 17h30 - Palmeiras x São Paulo
- 17h30 - Atlético-MG x Fluminense
- 20h - Botafogo x Inter
Segunda, 12:
- 20h - Santos x Ceará (Sportv e Premiere)