Dorival lamenta eliminação do Corinthians na Sula e cobra responsabilidade: 'Temos obrigação com o torcedor' 4ca42
O treinador Dorival Júnior lamentou a eliminação do Corinthians na primeira fase da Copa Sul-Americana e afirmou que a estratégia pensada não foi colocada em prática na derrota por 1 a 0 para os reservas do Huracán, na Argentina, nesta terça-feira. Com esse resultado e o empate entre América de Cali (COL) e Racing (URU), […] 84s6d
O treinador Dorival Júnior lamentou a eliminação do Corinthians na primeira fase da Copa Sul-Americana e afirmou que a estratégia pensada não foi colocada em prática na derrota por 1 a 0 para os reservas do Huracán, na Argentina, nesta terça-feira. Com esse resultado e o empate entre América de Cali (COL) e Racing (URU), o Timão terminou em terceiro lugar no grupo, fora da fase de classificação. a4w14
De acordo com a atuação abaixo do esperado, coletivamente e individualmente, da equipe, foi questionado se o Corinthians não estava interessado na Sul-Americana, mas o comandante negou:
"Teoricamente, colocamos a melhor equipe para jogar a Sul-Americana, então não dá para falar em desinteresse geral de todos. Pelo contrário, nossa preocupação era com a nossa agem nessa fase (de grupos), o que seria muito importante para nós. Focamos toda a atenção possível para essa partida e preparamos nossa equipe para isso. A qualidade da partida hoje foi muito aquém."
"Logisticamente, dentro de tudo que preparamos para essa partida, a gente esperava algo diferente do que aconteceu. Temos que assumir o compromisso e uma responsabilidade ainda maior em relação ao que foi feito hoje. Tínhamos, naturalmente, a intenção de buscar um resultado melhor do que a atuação que apresentamos. Tomamos, de novo, um gol na volta do segundo tempo, e isso tem penalizado bastante a nossa equipe, tirando pontos importantes e até uma classificação, como hoje. Temos que continuar trabalhando, melhorando, crescendo, temos essa obrigação com o nosso torcedor."
O próximo compromisso do Corinthians é no próximo domingo, às 18h30, diante do Vitória, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além da competição nacional, a equipe alvinegra já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.