Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira 1a2d

Favoritar Time

Jatinho, casa de luxo, bônus e mais: as regalias de Ancelotti na Seleção 96r6b

Negociação durou semanas; Treinador vai ganhar bônus caso Brasil conquiste Copa do Mundo de 2026 343z6j

12 mai 2025 - 15h07
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Denis Doyle/Getty Images - Legenda: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Denis Doyle/Getty Images - Legenda: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Foto: Jogada10

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, concretizou um grande sonho com a contratação de Carlo Ancelotti para ser o técnico da Seleção Brasileira. No entanto, a negociação não foi simples - durou algumas semanas. 693x5h

Além disso, as partes chegaram a um acordo que o treinador italiano terá algumas regalias, como uma casa de luxo no Rio de Janeiro, um carro blindado, seguro de vida, equipe de segurança particular, plano de saúde internacional e um jato à disposição, alugado pela CBF para levar Ancelotti para Europa quando ele desejar, de acordo com o "R7 Esportes".

Ademais, o salário de um dos principais técnicos do mundo está na casa dos milhões. A CBF, portanto, vai desembolsar R$ 5 milhões por mês até o fim do contrato com o treinador, que tem vínculo até o final da Copa do Mundo de 2026. Aliás, caso o Brasil vença a competição, Ancelotti ganhará 5 milhões de euros de bônus, ou seja, algo em torno de R$ 30 milhões.

Vale ressaltar que Ancelotti se torna o quarto treinador estrangeiro na história da Seleção Brasileira. Ele é o treinador que mais vezes conquistou a Champions League - sendo duas pelo Milan e três pelo Real Madrid. Aliás, ele comandou a equipe espanhola em 350 partidas e conquistou 15 títulos.

Ancelotti começa os trabalhos 4f665k

A Seleção Brasileira ficou mais de 40 dias sem um treinador. Agora oficial, o técnico Carlo Ancelotti tem pouco tempo para iniciar seus trabalhos, uma vez que a sua primeira convocação será no dia 26 de maio.

Ancelotti deve se reunir com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico para definir os convocados para a próxima Data-Fifa, que ocorre entre os dias 2 a 10 de junho.

O novo comandante já tem data para sua estreia. Afinal, no dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já no dia 10 de junho, às 21h45, a Canarinho enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. A Seleção Brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade