Botafogo se adapta a desfalques e empata com o Flamengo 1p6g3v
O Alvinegro teve cinco desfalques 4p434v
Com muitos desfalques, o Botafogo achou soluções para ser competitivo, teve uma atuação segura e empatou com o Flamengo por 0 a 0, no Maracanã. O técnico Renato Paiva não pode contar com cinco jogadores, que hoje são considerados titulares de sua equipe. 576c6s
Em meio às lesões, o técnico português optou por continuar escalando Cuiabano como ponta-esquerda. No entanto, a única mudança em relação às últimas partidas foi a entrada de Allan, que atuou deslocado e alternando entre meio-campo e compondo pelos lados do campo.
No começo da partida, o Alvinegro teve dificuldade para lidar com a pressão na saída de bola feita pelo Rubro-Negro. Por outro lado, com o ar do tempo, a equipe de Renato Paiva foi se acostumando e consequentemente entrou na partida. A partir do encaixe da marcação, o atual campeão brasileiro não sofreu muito.
O Alvinegro levou perigo no ataque através de lançamentos nas costas da defesa, mas não conseguiu aproveitar por conta de erros de e ou na finalização. Na melhor oportunidade, Cuiabano acertou um belo chute, que ou perto da trave.
Durante a etapa final, o Alvinegro ou a ficar mais tempo no campo de ataque e não dependeu tanto de lançamentos. Em meio a isso, a equipe de Renato Paiva teve a melhor chance da partida, mas viu o chute de Marlon Freitas parar na grande defesa de Rossi.
O clássico foi a prova de um dos maiores problemas que o português vem tendo durante sua agem pelo clube: demora para fazer substituições. Caso da demora para tirar Rwan Cruz, que estava cansado e não contribuía tanto para o ataque. No entanto, o português só foi colocar Nathan Fernandes aos 22 da etapa final.
Apesar dos desfalques importantes, o Botafogo soube se adaptar à partida e os jogadores souberam seguir o plano imposto por Renato Paiva à risca. O empate com o Flamengo deixa um saldo positivo por conta da maneira com que o Alvinegro soube se adaptar a uma mudança tática.