Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Automobilismo 3y3x73

Fórmula E: Oliver Rowland garante pole para a Corrida 2 1s3jo

Com classificação na chuva e uma série de confusões, Oliver Rowland se destaca mais uma vez na Temporada 11 da Fórmula E . 2e3f2p

4 mai 2025 - 10h08
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Oliver Rowland tem dominado o campeonato da Fórmula E até aqui
Oliver Rowland tem dominado o campeonato da Fórmula E até aqui
Foto: Fórmula E / Divulgação

Oliver Rowland é o grande nome da Temporada 11 da Fórmula E até aqui. Líder do campeonato com sobras, o britânico da Nissan tem 94 pontos somados e sua vitória mais recente sendo nas próprias ruas de Monte Carlo, com a Corrida 1 que aconteceu no sábado (03/05). 3173n

A classificação começou com as condições de pista deixando a disputa ainda mais interessante, o próprio Rowland escapou da pista no Grupo A, mas ainda assim conseguiu se recuperar e ir aos duelos. Além dele, Nyck de Vries - que foi o segundo colocado no sábado, Antônio Félix da Costa e Dan Ticktum também avançaram.

No Grupo B, Sam Bird acabou batendo e causando uma bandeira vermelha a 2 minutos do final da fase de grupos. Isso fez com que a programação fosse atrasada em bons minutos, já que tiveram que reestruturar a barreira de proteção.

Sebastián Buemi, Jean Eric Vergne, Stoffel Vandoorne e Maximilian Günther foram os classificados para os duelos. As grandes surpresas foram Pascal Wehrlein (vice-líder do campeonato), Jake Dennis (que havia subido ao pódio no sábado) e Taylor Barnard(detentor da pole do sábado) fora dos duelos. 

Na fase de mata-mata, tivemos as seguintes disputas:

Oliver Rowland x Antônio Félix da Costa 

Dan Ticktum x Nyck de Vries 

Jean Eric Vergne x Stoffel Vandoorne 

Sebastián Buemi x Maximilian Günther 

Na primeira semifinal entre Rowland e De Vries, ambos os pilotos escaparam da pista, mas como o holandês havia escapado primeiro e tirado o pé, sem imaginar que seu adversário também erraria, não conseguiu diminuir o prejuízo.

Os companheiros de equipe, Vergne e Günther chegaram a ir para pista com o francês fazendo um tempo melhor, porém os erros de ambos os pilotos fizeram com que eles tiveram suas voltas deletadas e o diretor de prova decretou o final da classificação, sem uma disputa final, coroando Oliver Rowland como o pole position da sessão.

Após a vitória estratégica e dominante no sábado, o britânico agora busca seu segundo triunfo no fim de semana e largará da posição mais privilegiada do grid. 

A Corrida 2 acontece às 10 horas do horário de Brasília, com transmissão do BandSports no YouTube do Esporte na Band e no Grande Prêmio.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade