Felipe Fraga é pole na abertura da Stock Car 2025 em Interlagos 1o1u6m
Eurofarma RC confirma bom desempenho dos treinos livres e garante a pole para etapa inaugural da temporada de 2025 da Stock Car p5t2o
Foram três treinos livres com os Mitsubishi Eclipse Cross amarelos da Eurofarma RC liderando a tabela de tempos. E, na classificação oficial, não foi diferente. A pole position ficou com Felipe Fraga, com o tempo de 1min36s922. f2531
O segundo lugar ficou com Ricardo Zonta, da RCM, também correndo de Mitsubishi, a 0s146. Zonta já havia andado bem nos treinos livres, e chegou a liderar o Q2. Até o momento, ele é quem mais ameaça a Eurofarma.
Cacá Bueno, com um Chevrolet Tracker da Scuderia Chiarelli, foi o 3º. Thiago Camilo, Allam Khodair, Felipe Baptista, Lucas Foresti e Gaetano di Mauro fecharam o top 8, o grupo de pilotos que participou do Q3. Gaetano, potencialmente, seria o maior desafio à Fraga na luta pela pole. Mas um problema mecânico no Q3 o impediu de fazer um tempo competitivo, relegando-o ao 8º posto.
Dos oito carros que chegaram à parte final da sessão, cinco eram Mitsubishi, contra dois da Chevrolet e um Toyota, um padrão semelhante ao que se observou nos TLs. Um ponto interessante a se observar nessa temporada, em que uma marca nova se juntou às já consolidadas Chevrolet e Toyota.
Dentre os veteranos, destaque para JP Oliveira. O piloto radicado no Japão, que faz sua primeira temporada regular na Stock, marcou o 10º tempo, à frente de figurões como Daniel Serra, 11º em sua estreia pela Blau, Nelsinho Piquet (12º), Rubens Barrichello (18º) e Gabriel Casagrande, o atual campeão, que parte apenas do 20º posto. Hélio Castroneves, outro veterano estreante, ficou no Q1.
A corrida que marcará o início de uma nova era da Stock Car Brasil será no domingo (04), às 12h10.