Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pastor que recebeu cantada na Record anos atrás pede demissão da Igreja Universal: “Não cometi pecado”  5z52x

Guilherme Grando disse ter “derrubado muitas lágrimas” ao renunciar a seu posto na congregação do bispo Edir Macedo 6m114e

14 abr 2025 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

À frente de uma unidade da Igreja Universal no Recife, em Pernambuco, onde também pregava em programas da Record e RedeTV, o pastor Guilherme Grando comunicou aos fiéis sua saída do posto.  1s644w

“Sem dúvida, foi a decisão mais difícil da minha vida, fruto de muita oração, muito jejum e muitas lágrimas derramadas”, disse. 

“Eu procurei a direção da Igreja Universal e solicitei o meu desligamento do quadro de pastores. Isso não foi motivado por um pecado, eu não cometi nenhum pecado que trouxe vergonha ao nome de Jesus, ao Evangelho, à minha família, ao meu casamento, e a direção da Igreja sabe que isso é verdade.” 

Grando gerou manchetes em março de 2017, quando apresentava o ‘Fala Que Eu Te Escuto’, na Record, e reagiu a um comentário inadequado ao vivo. “Minhas amigas falaram que, se o pastor emagrecer um pouco, faz sucesso aqui”, disse uma telespectadora, referindo-se à colegas de uma universidade. 

“Mas a minha mulher gosta assim mesmo”, respondeu o líder religioso. Na sequência, reclamou da invasão de privacidade e reiterou que o programa tinha o objetivo de debater temas relevantes com seriedade.

Guilherme Grando disse que deixa a Universal sem possuir nenhum patrimônio: "Vergonha seria ter bens"
Guilherme Grando disse que deixa a Universal sem possuir nenhum patrimônio: "Vergonha seria ter bens"
Foto: Reprodução

Ao explicar a renúncia como pastor da Universal, Grando negou conflitos com a cúpula. “Não tenho mágoa, não tenho ressentimento, não tenho nada contra absolutamente ninguém. Eu nunca estive tão bem espiritualmente como estou neste momento. Nunca tive tão consciente, tão lúcido.”  

Afirmou ter vivido uma experiência íntima. “Essa decisão foi motivada por razões espirituais. Deus falou comigo e eu não posso negar um chamado de Deus.” Em seguida, expôs sua realidade financeira. 

“Estou deixando isso e partindo para o desconhecido. Eu não tenho bens, eu não tenho dinheiro, eu não tenho casa, eu não tenho nada, não existe um abismo entre aquilo que preguei a vida inteira e aquilo que eu vivo”, disse. 

“Eu estou indo para a casa da minha mãe, ela tem um apartamento em São Paulo, junto com a minha esposa. Não me envergonho. Eu teria vergonha se dissesse que tenho muitos bens, dinheiro, aí, sim, seria motivo de vergonha. Mas digo sem nenhum constrangimento, não tenho nada. Mas Deus está me movendo para que, eu sei, vai glorificar o nome Dele.” 

Guilherme Grando informou que não ficará nem com o carro utilizado no dia a dia, já que pertence à Igreja Universal. Mesmo assim, repetiu viver a plenitude. “Eu estou em paz, a mais perfeita paz.” 

O pastor no comunicado aos fiéis e amigos:  "Deus falou comigo e eu não posso negar um chamado de Deus"
O pastor no comunicado aos fiéis e amigos: "Deus falou comigo e eu não posso negar um chamado de Deus"
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade