Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz de 'Vale Tudo' trabalhava como ambulante antes de estrear na TV: 'Sonho que não pude sonhar' 266q6q

Interpretando Gilda no remake da TV Globo, atriz de 'Vale Tudo' trabalhava com comércio ambulante na praia e revelou semelhanças com papel da ficção 4p44g

15 mai 2025 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Letícia Vieira contracena com Taís Araújo, que a ajuda a mudar de vida na trama
Letícia Vieira contracena com Taís Araújo, que a ajuda a mudar de vida na trama
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Antes de estrear nas telinhas como Gilda em Vale Tudo, Letícia Vieira, 25, havia ado por experiências bem parecidas com as que a personagem a na ficção. No remake da TV Globo, Gilda consegue uma oportunidade de mudar sua realidade depois de conhecer Raquel (Taís Araújo), de quem se torna ajudante na venda de sanduíches na praia. Assim como seu papel no folhetim, Letícia veio da comunidade e teve o apoio de pessoas que acreditaram nela.  6o312g

Do comércio ambulante para a Globo 2s6ch

"Eu acho que a grande mensagem que a novela quer ar com a Gilda é que toda e qualquer pessoa precisa de uma oportunidade", reflete ela sobre a trama em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. "Eu já fui a Gilda e já tive muitas 'Raqueis' que me deram oportunidades. A oportunidade mudou a vida da Gilda e mudou a minha vida"

Carioca de nascença e criação, Letícia Vieira é de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde ficou até os 16 anos de idade, quando saiu em busca de novas oportunidades. Com 20, ela se mudou para a favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Filha de um açougueiro e de uma dona de casa, Letícia foi parar na Globo depois de ser descoberta no Instagram por uma produtora de elenco da emissora. 

"Venho de uma família muito simples, muito pobre. Lá em casa nunca existiu essa possibilidade de ser artista", revelou. A jovem se tornou a primeira artista de sua família, apesar de seu pai ter "uma alma de artista por natureza". Com isso, Letícia achou que teria um trabalho comum, jamais imaginando se tornar atriz. "Era uma realidade muito distante. Ser atriz é um sonho que eu não pude sonhar. Eu já trabalhei em muitas coisas, já fui ambulante, já trabalhei numa clínica médica como estagiária, já fui caixa de loja", relembra. 

Letícia perdeu o pai antes de estrear na TV 3081

Infelizmente, a atriz perdeu o pai há cerca de dois meses e ele faleceu antes de poder vê-la atuando na TV. "Ele não chegou a me ver na novela. Ele só viu a minha preparação, mas ele me viu na série 'Vermelho sangue'". Apesar da perda, Letícia acredita que realizou o sonho do pai de assisti-la nas telas. "Ele me viu numa chamada de 15 segundos do Globoplay. Mas ele reuniu a família inteira para me assistir nesses 15 segundos da chamada." 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade