Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cesar Tralli se emociona ao relembrar irmã com deficiência ao vivo no 'Jornal Hoje' 391y4t

Gabriella tinha deficiência física e intelectual e morreu aos 40 anos, em 2018 2h3e2n

23 mai 2025 - 19h04
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Cesar Tralli e a irmã, Gabriella
Cesar Tralli e a irmã, Gabriella
Foto: Reprodução

Durante o Jornal Hoje desta sexta-feira, 23, Cesar Tralli se emocionou ao relembrar a irmã, Gabriella, morta aos 40 anos em 2018. jornalista estava comentando as dificuldades das pessoas com deficiência na educação e comentou o quão difícil foi para uma escola aceitar a irmã dele como aluna. 1o93k

"Impressionante como as portas costumam ficar muito mais fechadas do que abertas. É um esforço da família para conseguir abrir alguma porta. Quem tem um filho, um parente assim, sabe como é. Eu tive uma irmã com deficiência física e intelectual e sei o esforço que foi dentro de casa, especialmente da minha mãe, para conseguir essa inclusão", disse Tralli.

O âncora falou que foi a mãe, Edna Tralli – morta em um acidente aéreo em 2022 – quem insistiu até conseguir matricular a irmã. "Um dia, depois de muita insistência, minha mãe conseguiu que uma escola recebesse minha irmã, que a aceitasse em sala de aula. Ela começou a estudar com todas as dificuldades, claro. Foi trabalhar na biblioteca, chegou a ser registrada e ganhou meio salário mínimo por mês", recordou.

"A dignidade que você traz para esse ser especial e para a família, não tem nada no mundo que pague, isso não tem preço. Para quem tem na família, sabe como é o valor dessa inclusão, a importância das portas se abrirem. Até porque, quem abre as portas e aceita a pessoa com deficiência vai se tornar um ser humano muito melhor, porque será educado a tratar com amor, carinho e respeito uma pessoa assim", concluiu Cesar Tralli.

Gabriella, a irmã do jornalista, tinha síndrome de Noonan, uma condição genética que afeta o desenvolvimento do corpo e também pode causar atraso no desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade