Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega chora com carta do pai revelada por Huck na Globo 1s226

Lida por Luciano Huck, uma carta escrita por Manuel de Nóbrega em 1954 para o filho, Carlos Alberto de Nóbrega, comoveu o público; saiba o que dizia 722k1u

25 mai 2025 - 21h22
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Alberto de Nóbrega recebe homenagem no Domingão
Carlos Alberto de Nóbrega recebe homenagem no Domingão
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

O Domingão deste domingo (25) foi marcado por muita emoção. Durante o quadro Linha do Tempo, Luciano Huck surpreendeu Carlos Alberto de Nóbrega ao ler uma carta inédita escrita por Manuel de Nóbrega, pai do humorista, no dia em que ele começou a trabalhar, ainda aos 18 anos. q396y

A produção da Globo reconstruiu fielmente a primeira sala de trabalho de Carlos Alberto na Rádio Nacional, lugar onde Manuel trabalhou com o filho no iniciou de sua carreira. Huck explicou que a mesa, inclusive, era a mesma usada por Manuel. Carlos Alberto, visivelmente emocionado, revelou que aquele gesto do pai marcou o início de uma nova fase em sua vida.

O que estava escrito na carta de Manuel de Nóbrega para Carlos Alberto de Nóbrega? 5a2748

Ao introduzir a leitura, o apresentador de A Praça É Nossa revelou que considera aquela carta como a sua 'constituição'. E então, sem avisar, Huck começou a ler as palavras deixadas por Manuel de Nóbrega há mais de 70 anos:

"Meu amado filho.

Esta será a tua mesa de trabalho. Aqui ajudarás teu pai no trabalho de todos os dias. Nela tirarás um pouquinho daquilo que irá construir a tua vida. Ao vê-lo entrar nesse instante, conduzido pelas mãos amigas, a minha sala de trabalho, eu comovi profundamente. No segundo, toda a nossa vida ou-me pela cabeça.

Ainda ontem, eras um menino, livre de preocupação, sem horário, sem deveres, sem responsabilidades. Hoje, já és um mocinho. Até mesa de trabalho tu tens. Esta mesa veio cortar em definitivo uma fase da tua vida. Ela mostrou que a tua infância já acabou, e que começa agora pra ti a fase das lutas, dos sofrimentos, das derrotas, das vitórias. Mas deve depositar em Deus toda a sua fé.

Quem traz Deus no coração não teme adversários. E não há vitórias sem luta. Trabalhe, meu filho. Trabalhe com amor, dedicação, coragem, renúncia, abnegação e probidade. Se assim o fizeres, eu direi em todas as fases da minha vida o que eu digo. E agora com os olhos molhados: 'eu me orgulho de ti, meu filho'.

Em tua pequenininha mesa de trabalho deposito minhas esperanças e o meu beijo.

Do papai.

São Paulo, 29 de abril de 1954."

Veja: 4b1p63

Raul Gil fala do início de Carlos Alberto de Nóbrega 1791m

Um dos primeiros a prestar sua reverência foi o apresentador Raul Gil, que não economizou nas memórias e segredos sobre os primórdios da carreira do humorista.

Segundo Raul, tudo começou com a forte influência do pai, Manuel de Nóbrega, uma lenda da rádio brasileira: "Manuel de Nóbrega foi uma das personalidades mais importantes do rádio no Brasil e depois da televisão. Ele criou o programa Manuel de Nóbrega no qual ele apresentava no rádio quadros que o povo assistia direto. Ninguém perdia um programa", relembrou Raul Gil.

Leia também: Aos 89 anos, Carlos Alberto revela se deixará o SBT: 'Velho'

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade