Sucesso em ‘Tieta’, ator faz humor provocando bolsonaristas: “Rico, famoso e em Portugal” 4o5of
‘Comunista de carteirinha’, Bemvindo Sequeira desistiu do Brasil após ser vítima da violência e produz conteúdo para a web 4c6j6i
Exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, ‘Tieta’, de 1989, caminha para o fim com a excelente média de 15.7 pontos de audiência. Teve capítulos que marcaram 19, encostando nas novelas inéditas do horário nobre. 3a3e4b
Um dos personagens mais populares da novela é Bafo de Bode, o sem-teto que vive no coreto de Santana do Agreste. Aquela foi a primeira novela do ator mineiro Bemvindo Sequeira, com 42 anos na época.
Sua carreira decolou com outros trabalhos na Globo, além de obras na extinta TV Manchete e na Record. Afastou-se da teledramaturgia pouco antes do início da pandemia. Mudou-se com a mulher, Doia, para Portugal. “Cansei de ser assaltado no Brasil”, disse numa entrevista.
Hoje, ele é ativo nas redes sociais, onde faz esquetes de humor – um dos mais recentes o mostra turistando no sul da Espanha e comemorando o "pacote” recebido da Lei Rouanet – e comentários sobre política, inclusive ironias com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus fiéis apoiadores.
Declaradamente de esquerda, o artista costuma rebater os ‘haters’ que o chamam de comunista e questionam como mantém seu confortável estilo de vida. Criou um quadro chamado ‘Fala que eu te insulto’ para responder. “O gado pira”, debocha.
Tempos atrás, um deles escreveu: “nem a Globo te quer mais”. Bemvindo reagiu. “Eu ei pela Globo, ganhei meu dinheiro, fiquei rico, fiquei famoso e agora vivo em Portugal.”
Além de participações eventuais em shows de comédia, Bemvindo Sequeira faz renda extra com leituras de tarô e búzios. Está com 77 anos. Ficou viúvo no fim de 2021 e mora sozinho em um imóvel alugado em Braga, no norte de Portugal.
