Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jeremy Renner relata experiência extracorpórea após acidente: 'não queria voltar' 64j28

Ator disse que se sentiu 'grande alívio' ao se sentir fora do próprio corpo 2s6xd

22 mai 2025 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários
Jeremy Renner contou sobre sua experiência de quase morte em participação em podcast
Jeremy Renner contou sobre sua experiência de quase morte em participação em podcast
Foto: Paramount/Divulgação / Estadão

Dois anos depois do acidente que quase tirou a sua vida, Jeremy Renner contou detalhes sobre a experiência extracorpórea que vivenciou quando estava entre a vida e a morte. Em entrevista ao podcast Let's Talk Off Camera, de Kelly Ripa, o ator afirmou que sentiu "grande alívio" ao deixar o próprio corpo. 232x39

"Foi um alívio muito maravilhoso ser tirado do meu corpo", disse Renner. "É a paz mais emocionante que você pode sentir. Você não vê nada além do olho de sua mente."

Segundo o astro, a experiência o fez sentir "os átomos de quem você é, o DNA, seu espírito". "É uma injeção de adrenalina, mas a paz que vem com ela é magnífica. É algo mágico."

Renner ainda itiu um sentimento curioso que teve ao ser revivido. "Não queria voltar [ao meu corpo]. Eu me lembro, me trouxeram de volta e fiquei muito bravo."

"Vi meu globo ocular e fiquei tipo 'ah, droga, estou de volta'. Vi minhas pernas e pensei 'é, isso vai doer mais tarde'. Fiquei tipo 'beleza, deixe-me continuar respirando.'"

Apesar do desagrado com o fim da experiência extracorpórea, sua quase morte o fez repensar sua filosofia de vida. "Fez com que eu — um homem que não queria voltar [à vida] — realmente pudesse estar de volta e viver nos meus termos como capitão do meu próprio navio", disse Renner. "Vou viver a vida como quero e para mais ninguém. Isso é muito claro. O ruído foi arrancado."

Em 1º de janeiro de 2023, Renner foi atropelado por seu próprio limpa-neve de sete toneladas enquanto tentava ajudar a tirar o veículo de um parente que estava preso na neve. Na ocasião, o ator de Gavião Arqueiro quebrou vários ossos, além de ter sofrido um colapso pulmonar e problemas no fígado.

Renner contou mais sobre sua vida e sobre a experiência do acidente em seu livro, My Next Breath: A Memoir, lançado em abril de 2025.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade