Filme de Luca Guadagnino com Colin Farrell é cancelado pela DC 24274s
Diretor de 'Queer' e 'Rivais' comandaria filme do Sargento Rock 6w14h
Sargento Rock, filme inspirado no personagem clássico da DC Comics, foi cancelado pelo estúdio após meses de desenvolvimento. O longa seria dirigido por Luca Guadagnino (Queer) e protagonizado por Colin Farrell. O roteiro estava sendo escrito por Justin Kuritzkes, que trabalhou com o diretor italiano em Queer e Rivais. 425k48
De acordo com o The Wrap, o motivo do cancelamento é um mistério, mas o portal descartou qualquer motivo financeiro. Estima-se que a produção, que seguiria um soldado da Segunda Guerra Mundial, custaria menos de US$ 70 milhões, cerca de metade do orçamento normalmente disponível para adaptações de quadrinhos.
Mesmo sem Sargento Rock, o calendário de Guadagnino para os próximos anos segue lotado. O diretor comandará uma nova adaptação de Psicopata Americano, livro de Bret Easton Ellis que foi transformado em filme em 2000. Além disso, ele ainda dirige After the Hunt, que atualmente está em pós-produção, Camere separate, estrelado por Léa Seydoux (Duna: Parte 2) e Josh O'Connor (Rivais), e uma sequência de Me Chame Pelo Seu Nome, lançado em 2017.
O Sargento Rock foi apresentado nos quadrinhos da DC Comics em 1959 e fez sua estreia na edição 81 da revista Our Army at War. O personagem é um soldado durão que lutou durante a Segunda Guerra Mundial, liderando a Companhia Moleza. Uma versão de Rock foi apresentada recentemente na série animada Comando das Criaturas, escrita por James Gunn (Superman), copresidente do DC Studios, e lançada na Max em 2024. Na produção, o personagem foi dublado por Maury Sterling (Suits: LA).
