Ambulantes são detidos por pichar calçadas no circuito Barra/Ondina em Salvador 594w6w
Ao todo a capital conta com mais de 5 mil ambulantes cadastrados 1r4c2p
Quatro trabalhadores ambulantes foram detidos por pichar a calçada da Avenida Oceânica, no circuito Barra/Ondina do carnaval de Salvador, no último domingo, 9. De acordo com uma nota da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), duas pessoas assumiram a responsabilidade pela ação. 2u1c51
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os envolvidos foram encaminhados para a 14ª Delegacia Territorial (DT), localizada no bairro da Barra, na capital. Na última sexta-feira, 7, duas mulheres também foram detidas pelo mesmo delito. Elas foram levadas à delegacia.
Ao todo, 5.335 ambulantes foram credenciados para atuar no circuito Barra/Ondina.
O ato prevê punições e multas para os infratores, além de penalidades do Código Penal Brasileiro (art. 65 da Lei 9.605/98), que estipula pena de três meses a um ano de detenção. Além da condenação, os atuantes perdem a licença e o direito de trabalhar na folia de 2025. As medidas são adotadas com base na lei municipal 8.645/2014, que classifica a prática como crime ambiental e vandalismo.
O diretor da Semop, Alysson Carvalho, reforçou a necessidade de proteger o patrimônio público. “Seguiremos fiscalizando e conscientizando, mas não vamos tolerar atos que degradem o patrimônio público. Quem insistir nesse tipo de infração sofrerá as sanções previstas na lei”, disse.
A população pode denunciar casos de pichação pelo Fala Salvador 156.