A história hilária de confusão entre Nicolas Cage e Nick Cave em São Paulo 6k2644
Ator e cantor tiveram várias experiências de confusão com os fãs; mas nenhuma história é tão boa quanto a que aconteceu em um bar na capital paulista 3w6p1u
Não existe um único dia em que Nicolas Cage, o ator, não seja confundido com Nick Cave, o cantor. A história cômica foi revelada pelo próprio em uma entrevista recente ao jornal The Guardian. 1h5x14
O ator também disse que já falou sobre o assunto com o cantor, brincando que apenas a letra G os separa: Nick Cave, Nick Cage.
Mas essa é uma via de mão dupla e o oposto também acontece. Nick Cave é frequentemente confundido com Nicolas Cage. "O tempo todo. Tipo, eu o pela alfândega e o oficial olha meu aporte e diz: 'Feliz por tê-lo conosco, senhor. Adorei o seu papel em A Outra Face'. Às vezes pode ser um pouco incômodo, mas você acaba se acostumando", explicou ele em uma postagem de 2022 no blog The Red Hand Files.
Agora, Cave voltou a falar sobre o assunto após a entrevista de Cage. "O que você acha do Nicolas Cage dizendo que é confundido com você todos os dias? Você é confundido com ele?", questionou uma fã.
Na resposta publicada no blog, além de confirmar as confusões, o cantor relembrou uma história divertida sobre o assunto — e que aconteceu no Brasil na época que ele morava em São Paulo.
Confusão, burrice e casamento 4r6t53
"Eu estava voltando de uma festa e parei no bar para tomar uma bebida. Já estava bem bêbado, era muito tarde e o lugar estava quase vazio. Sentei-me ao lado de um jovem brasileiro no bar e fiz o pedido. Ele parecia um pouco abatido, então perguntei se ele estava bem. Ele disse que sim e começamos a conversar", relatou o artista.
O jovem se chamava Diego e veio do Norte do Brasil com a esposa em busca de emprego. "Ele se apresentou. Quando perguntou meu nome, o barman se inclinou e disse: "Cara, você está falando com o Nick Cave, p*rra!", relembrou.
Diego de repente ficou superanimado, pulando em seu banco, dizendo que me amava, que era meu maior fã e assim por diante. Ele ficava olhando para mim, depois para sua bebida, balançando a cabeça, maravilhado, e dizendo: 'Nick Cave. Nick Cave, p*rra.'"
Após algumas horas (e muita bebida) Diego começou a ficar sentimental, até que caiu no choro e revelou que tinha sido expulso de casa pela esposa. "Eu estava bêbado, então o abracei e perguntei: 'Por que ela te odeia?'. Ele disse: 'Ela acha que eu sou idiota.' Então ele apontou para mim e disse: 'Mas ela te ama pra caramba. Simplesmente te ama completamente.' Eu disse: 'Sério?'. Ele respondeu: 'É, Peggy Sue - Seu ado a Espera (1986) é o filme favorito dela. Ela já assistiu umas cem vezes.'"
Eu estava prestes a explicar que ele tinha cometido um erro e me confundido com o ator, Nicolas Cage, mas ele olhou para mim com uma mistura tão lamentável de tragédia e iração que eu não tive coragem."
Já que não podia desfazer a confusão, Nick Cave decidiu entrar no personagem. "Ele me perguntou sobre minha carreira de ator. Eu disse algo como: 'Sou apenas uma pessoa comum como você. Hollywood não é tudo o que dizem. Pode ser um lugar cruel. Às vezes fica solitário', e assim por diante.
Depois de um tempo, comecei a me acostumar com o tema. Contei a ele que fazer Arizona Nunca Mais (1987) foi a experiência mais extraordinária e um ponto alto da minha carreira, que John Goodman era um personagem fascinante e complexo, e como era um verdadeiro privilégio trabalhar com os irmãos Coen, que eles eram 'mestres em seu ofício' e toda essa baboseira."
Diego decidiu que deveria voltar para casa e contar tudo à esposa, Ana, e sugeriu que o cantor (que fingia ser o ator) fosse junto. Nick Cave tentou desconversar e disse que não poderia porque tinha uma gravação em um set de filmagens no dia seguinte. "Em vez de ir para a casa deles, pegamos uma caneta e um pedaço de papel com o barman, e eu escrevi: 'Querida Ana, Diego não é burro. Ele é um cara legal. Com carinho, Nic Cage.'"
Diego me abraçou e me beijou e saiu cambaleando pela porta, acenando com o bilhete na mão. O barman se inclinou e disse: 'A esposa dele tem razão', concluiu o cantor.
+++LEIA MAIS: O cantor que sempre é confundido com Nicolas Cage (e vice-versa)
+++LEIA MAIS: O álbum 'surpreendente e alucinante' que Nick Cave recomenda